Bedini Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bedini Brasil

Todos são bem vindos para aprender e ensinar, bem como compartilhar seus avanços com o sistema Bedini!Sinta -se a vontade para comentar.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Esquema circuito 1x2.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
cbssistemas




Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/09/2015

Esquema circuito 1x2. Empty
MensagemAssunto: Esquema circuito 1x2.   Esquema circuito 1x2. EmptyQua Out 21, 2015 2:43 am

Este esquema é usado para a construcao  de um circuito que teoricamente apresenta ganho de energia na proporcao de 1x2 baterias. Isso significa que vc gasta uma bateria primaria para carregar duas secundarias, diferente de SSG onde temos a proporcao de 1x1.
Aqui discutiremos sobre a substituição de componentes, bem como duvidas, alem de compartilhar-mos os resultados obtidos.

Esquema circuito 1x2. Ftm5x


Kadu Magalhaes
Ir para o topo Ir para baixo
cbssistemas




Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/09/2015

Esquema circuito 1x2. Empty
MensagemAssunto: Re: Esquema circuito 1x2.   Esquema circuito 1x2. EmptyQua Out 21, 2015 2:44 am

Acabei de montar meu Bedini 1x2, porem não funcionou muito bem. Nao consegui fazer funcionar com o Bd234C, que por sinal é um pnp, diferente do 2n3055 que é Npn.
Fiz uma adaptação e usei o 2n3055, e dai o bedini passou a funcionar, mas as baterias nao carregaram como eu esperava. ????????????
Alguem ai ja montou com sucesso?
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cbssistemas




Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/09/2015

Esquema circuito 1x2. Empty
MensagemAssunto: Re: Esquema circuito 1x2.   Esquema circuito 1x2. EmptyQua Out 21, 2015 2:45 am


Ola Kadu , BD234 seria uma pedida pois e um transistor forte mas o maximo dele sao 45V , no caso do 2N3055 a voltagem e maior mas tu pegou o irmao negativo(NPN) .....heheheheeh teria de ser o MJ2955 que e positivo (PNP) vi esse datasheet http://pdf.datasheetcatalog.com/datasheet/stmicroelectronics/4079.pdf .
Ainda nao comecei a montar o meu (relaxo da caceta kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

abraço
Alberto Costa
Ir para o topo Ir para baixo
cinfell




Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2016
Localização : São Paulo

Esquema circuito 1x2. Empty
MensagemAssunto: Montado e funcionando   Esquema circuito 1x2. EmptyQui Jun 02, 2016 12:48 am

Montei este sistema e esta funcionando.
O BD234C esta errado e não pode ser utilizado neste circuito porque é PNP e só podemos utilizar NPN. No lugar do BD234C usei o MJE13007 - NPN - (400 volts/8 amperes), retirado de fonte de PC. No lugar do H11D1 usei o 4N25 da motorola, similar e com mesma pinagem. Também poderá ser utilizado o TIL111. No lugar do 2N3584, novamente usei o MJE13007 e também poderá ser o MJE13009 e para o SCR usei o TIC126M - (600 volts/12 amperes). Com esta montagem tudo funciona perfeitamente bem, pois minhas 2 baterias chegam a uma tensão de 14,5 volts rapidamente e que no meu teste emprego uma fonte de monitor LCD de 12 volts com 3 amperes. Esta fonte libera uma tensão de aproximadamente 11,8 volts. Podem montar desta forma que não tem erro. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
cinfell




Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2016
Localização : São Paulo

Esquema circuito 1x2. Empty
MensagemAssunto: Circuitos utilizados   Esquema circuito 1x2. EmptyQui Jun 02, 2016 4:02 am

Continuando: Tenho 2 circuitos utilizados nos testes que fiz recentemente. Quem tiver interesse em visualiza-los, peço por favor que acesse o blog: http://foco-eletronico.blogspot.com.br/p/projeto-sistema-de-gerador.html
Lá explico detalhadamente como ajustar os trimpots do monoestável 555 para um melhor rendimento na carga das baterias. Utilizei meu motor feito com o Brushless NIDEC 50M0600033, pois considero este motor até agora o melhor de todos por mim já usado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Esquema circuito 1x2. Empty
MensagemAssunto: Re: Esquema circuito 1x2.   Esquema circuito 1x2. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Esquema circuito 1x2.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Bedini Brasil :: Bedini :: Motor Bedini-
Ir para: